quinta-feira, 19 de março de 2020

Atendimento em delegacias de Polícia Civil é modificado diante da emergência em saúde no Ceará


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está trabalhando o funcionamento presencial de suas delegacias de forma limitada. A medida faz parte do pacote emergencial de contingenciamento à proliferação do novo coronavírus.
Os registros de Boletins Eletrônicos de Ocorrências (BOEs) de onze tipos de crimes devem ser feitos exclusivamente pela Delegacia Eletrônica (Deletron), no endereço www.delegaciaeletronica.ce.gov.br.

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, a decisão vai diminuir o fluxo de pessoas nas delegacias, visto o quadro emergencial da saúde que se apresenta no estado.
A Deletron permite agilidade nos mais variados tipos de registros de ocorrências, de forma cômoda para a população. Até o fim do mês de março, novas tipificações criminais serão inseridas no atendimento.

Para que o processo do BEO seja finalizado com sucesso, é necessário que o usuário tenha atenção no preenchimento de todos os campos de numeração de documentos como RG, CPF e e-mail, principalmente.

A Polícia Civil alerta aos usuários que fazer falsa comunicação de crime a autoridades policiais é crime previsto no artigo 340 do Código