quinta-feira, 19 de março de 2020

A difícil situação de Bolsonaro


A deputada estadual Janaína Paschoal é jurista do quadro de elite da USP, a mais famosa universidade do Brasil. Junto com o jurista Hélio Bicudo, provocaram o Impeachment da presidente Dilma por improbidade administrativa. Dilma saiu da Presidência para o ostracismo.

Janaína subiu na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde exerce mandato como a parlamentar mais bem votada do país, e pediu o impeachment do presidente Bolsonaro. Ela acusa o presidente de crime contra a "saúde da população" e pretende ir ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. A deputada considerou crime grave Bolsonaro ter participado das manifestações de rua contra o STF e o Congresso Nacional, estando em observação como possível portador do coronavírus.

Bolsonaro, também, é investigado na CPI das Fake News, no Congresso Nacional. Deputados e senadores investigam postagens na internet contra agentes públicos, como ministros do STF, presidentes da Câmara e Senado, empresários e parlamentares. As investigações levam ao Palácio do Planalto.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está distribuindo  dinheiro e simpatia. A crise econômica e o coronavírus estão afundando o país e levando com ele o governo Bolsonaro.