terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Governo do Ceará e Prefeitura de Juazeiro do Norte lançam Rota Turística do Cariri

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), promovem na terça-feira, 03 de março, às 10h, o lançamento oficial da Rota Turística do Cariri. O momento irá acontecer no Centro de Convenções do Cariri, e contará com a presença do Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, e demais prefeitos dos municípios que compõem o Cariri cearense.

Desde o início da gestão, por meio de parcerias, a roteirização do turismo da região do Cariri vem sendo desenvolvido com as premissas do Ministério do Turismo (MTur), e seguindo a metodologia já estabelecida para criação de roteiro. De acordo com o secretário, Júnior Feitosa, o objetivo do roteiro é abranger as potencialidades turísticas de cada cidade que compõe a rota com “respeito a identidade e particularidade de cada Município”.

A pedido do Prefeito Arnon Bezerra, foi realizado trabalho conjunto, com uma gestão compartilhada entre órgãos públicos, trade turístico e comunidade. “Pois o crescimento do turismo gera melhorias para a economia e possibilita a transformação dos moradores de uma determinada região em investidores e beneficiados por esses recursos investidos”, afirmou o chefe do executivo.