quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Paróquia Cristo Rei celebra últimos dias da Festa do Padroeiro e faz doação de alimentos


A Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, celebra a partir desta quinta-feira (21/11), os últimos dias da festa do padroeiro. Estão previstas missas e ainda atividades artísticas e sociais, além da doação de 1,5 toneladas de alimentos e 173 quilos de leite para instituições carentes. Os itens foram arrecadados durante os quase 30 dias de celebrações, que iniciaram no dia 4/11.

De quinta (21/11) a sábado (23/11), as celebrações ocorrerão às 19h. No Domingo (24/11), o encerramento será às 11h, com missa presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques. Este ano, a Paróquia escolheu o tema "Paróquia Cristo Rei - Uma Família em Missão".

A festa de Cristo Rei, no dia 24, simboliza o fim e o início de um novo tempo litúrgico na Igreja Católica em todo o mundo. É o tempo do advento, que significa para os católicos a espera do nascimento de Jesus.

Padre José Laércio (S.J.), pároco, comenta a festa de Cristo Rei e a importância social da Igreja para os mais carentes. "É importante celebrar, mas também levar Cristo para os mais carentes, por meio de ações concretas de solidariedade, doando o que temos para aqueles que possuem pouco ou quase nada", disse. O Padre destaca que uma das ações sociais da festa foi a arrecadação de alimentos e doação de leite para instituições que cuidam de crianças com desnutrição.

Total de alimentos arrecadados
1,5 toneladas de alimentos (macarrão, arroz, feijão, açúcar, farinha)
173 Kg de leite
121 pacotes de fraldas

Instituições e projetos beneficiados
Abrigo de Idosos Santa Luzia
Pastoral do Idoso da Paróquia Cristo Rei
Projeto Infantil Irmã Florzinha

Padre Laércio informa ainda que a Paróquia continua recebendo doações de alimentos e leite. "Ainda temos muitas famílias carentes para atender. Qualquer doação é bem-vinda, inclusive de roupas para nosso bazar social", pede o Pároco. As doações podem ser feitas na secretaria paroquial ou na sacristia da Igreja.

Acesse toda a programação da novena e da Festa de Cristo Rei no site da paróquia (www.paroquiacristoreice.com.br).

Programação

Após as Missas, paroquianos e visitantes poderão desfrutar de uma programação social, realizada no salão paroquial. Forró, chorinho, seresta, música eletrônica, violão e teclado animam os participantes. Também há um bazar com roupas e artigos, diariamente à disposição dos participantes.

21/11 (quinta-feira), 19h, Missa presidida pelo padre Francisco Bezerra.
Atividade social: barracas com comidas típicas;

22/11 (sexta-feira), 19h, Missa presidida pelo padre Ivan Dias (S.J.).
Atividade social: show de talentos e barracas com comidas típicas;

23/11 (sábado), 19h, Missa presidida pelo padre José Francisco.
Atividade social: gincana paroquial e barracas com comidas típicas;

24/11 (Domingo), 11h, Missa de encerramento dos festejos, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.
Atividade social: almoço festivo com forró pé de serra - Banda Os Arretados.

Serviço
Festa de Cristo Rei
Data: De 21 a 24 de novembro
Endereço: Paróquia Cristo Rei (Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota)
Contato: 85 3231-6600 (www.paroquiacristoreice.com.br)