quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeita Laís Nunes discute crise hídrica no Governo do Estado


A prefeita de Icó, Laís Nunes, juntamente com assessores do município, participaram de reunião, na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, em Fortaleza. 

A pauta da reunião foi a grave crise hídrica em curso no município de Icó e na região do Vale do Salgado. 

"Situação complexa, hoje o açude de Lima Campos que abastece o Icó, tem a metade do volume d'água registrado no mesmo período do ano passado", disse Laís Nunes.  

Estiveram presentes além da prefeita, Francisco Teixeira(Secretário de Recursos Hídricos); João Lúcio, Presidente da COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos); Wanderlei Guimarães, Superintendente Adjunto da SOHIDRA (Superintendência de Obras Hídraulas); Eduardo Martins, Presidente da FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos); Zuleide Almada, Técnica da GEPRO/COGERH; Rosana Figueireido, Chefe de Gabinete da prefeitura de Icó; Edilberto Amâncio, Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos e Deusemar Ramos, Diretor do SAAE(Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

"Desde que Laís Nunes assumiu a prefeitura de Icó, que em parceria com o SAAE, Governo do Estado e Federal, que temos perfurados Poços Profundos em todos os recantos do município icoense", lembrou Edilberto Amâncio.

A crise hídrica atual é a mais grave das últimas décadas no Estado do Ceará.