domingo, 13 de outubro de 2019

Roberto Cláudio convoca coordenadores para resolver escala de médicos em Postos de Saúde


O prefeito Roberto Cláudio se reuniu, na tarde desta sexta-feira (11/10), no Paço Municipal, com os coordenadores dos Postos de Saúde de Fortaleza para discutir propostas que ajudem a resolver, em definitivo, a escala de profissionais médicos na Rede da Atenção Primária na Capital.
De acordo com o Prefeito, a meta é garantir à população o atendimento médico com o funcionamento dos postos de sete da manhã às sete da noite. “Este é um compromisso público. A ideia é resolver, definitivamente, a questão das escalas dos profissionais. A nossa prioridade número um é ajustar, até o fim deste ano, essa questão em todos os postos de saúde da Cidade para garantir a execução dos processos fundamentais de atendimento”, informou Roberto Claudio, destacando que o intuito da proposta é iniciar a organização das novas escalas até o dia 21 deste mês.
A secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, apresentou as perspectivas de completude das escalas. Dentre elas, destacam-se a previsão de lançamento de novos editais do Programa Médico Fortaleza, o aditivo ao convênio da Prefeitura para pós-especialização, a seleção para novos médicos generalistas, um novo modelo de gestão para os novos postos e o monitoramento das escalas.
“A solução das escalas médicas dos Postos de Saúde é uma responsabilidade enorme para nós. Uma camada importante da nossa população precisa de atendimento durante esse horário. Nosso foco são as pessoas que precisam ser assistidas por equipes interdisciplinares”, disse a secretária que acrescentou os atuais avanços que a gestão vem alcançando na área da saúde.