segunda-feira, 14 de outubro de 2019

3° Sarau de Poesia da ACLJ no Iate Clube de Fortaleza


A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) vai promover o seu terceiro grande sarau de poesia, intitulado “Das Coisas de Dentro III”,  na noite da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, no Palco Proa do Iate Clube de Fortaleza, cedido pelo Comodoro Licínio Corrêa.

Convidados para o evento os poetas Lúcio e Beatriz Alcântara, Ministro Ubiratan Aguiar, Concita Farias, Karla Karenina, Descartes Gadelha, José Augusto Bezerra, Inês Mapurunga, Geraldo Amâncio e Linhares Filho (Príncipe dos Poetas Cearenses) – que já são habitués – além de Luciano Maia, Pio Rodrigues, Totonho Laprovitera e Romeu Duarte, dentre outros.

O evento, já na sua terceira edição, foi concebido e tem a curadoria da poetisa Alana Girão de Alencar, integrante da nova geração da nossa quadratura de imortais da ACLJ. Alana, descendente de renomados artistas e literatos cearenses, brinda a nossa confraria com vigorosas iniciativas culturais, assistida pelos confrades Paulo Ximenes e Júlio Soares, seu amantíssimo consorte.

Os saraus de poesia da ACLJ contam com a participação de acadêmicos, bem como de poetas convidados, que leem ou declamam de memória um poema cada um, seu ou de algum vate consagrado, à sua escolha.

Um grupo de instrumentistas anima as performances com fundo musical, bem como faz o acompanhamento de alguns dos participantes que já se dispuserem a interpretar canções românticas, a cargo do Maestro Marcelo Melo.