domingo, 13 de outubro de 2019

Roberto Cláudio e primeira-dama Carol Bezerra lançam Cartão Missão Infância


O prefeito Roberto Claudio e a primeira-dama Carol Bezerra lançaram, nesta sexta-feira (11/10), o Cartão Missão Infância, o primeiro programa municipal de transferência direta de renda voltado para a Primeira Infância. A iniciativa tem como objetivo reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança. Na ocasião, foi sancionada a Lei e assinado o Decreto que regulamenta a criação do programa, cujo recurso é do Tesouro Municipal.
A iniciativa faz parte do pacote de ações do Missão Infância, lançado em agosto pela Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, serão beneficiadas 12.220 crianças, de 0 a 2 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade, cujas famílias foram selecionadas a partir do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal. O auxílio será de R$ 50 por mês, cujo pagamento mensal será iniciado ainda neste ano de 2019.
De acordo com Roberto Cláudio, a etapa que se inicia é o processo de busca ativa dessas crianças por meio das redes de assistência, saúde e educação. O Gestor explicou que a iniciativa é uma ação a mais dentro do conjunto intersetorial de proteção do Município para as crianças em maior vulnerabilidade.