quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Prioridade de Elmano, Girão e Ciro é o tempo de rádio e TV


Elmano e Ciro vão mesmo duelar em outubro, em palanques de direita e centro-esquerda polarizados? Ainda não se tem resposta concreta. Ciro e Elmano enfrentam a primeira batalha tentando conquistar o PL, União Brasil e PP, no caso de Ciro Gomes. No campo de luta de Elmano, a batalha é para conquistar o União Brasil e manter o PP na aliança.

São muitos interesses em jogo no território que está em disputa. Ciro precisa do tempo de rádio e TV para viabilizar apoios políticos no campo da direita e extrema direita. Ele já sabe que, provavelmente, os bolsonaristas vão votar com ele, mas surge resistência no campo conservador, que tem afinidade com Eduardo Girão, um autêntico conservador de extrema direita que conta com o apoio de Michelle Bolsonaro.

A decisão do Centrão de lançar candidato, colocando na praça nomes como os dos governadores Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, pode ter provocado uma fissura ainda maior no campo conservador de direita, porque serão palanques separados. Flávio Bolsonaro terá dificuldades. Ciro e Elmano podem ou não ser beneficiados.

É relevante afirmar, a pouco mais de sete meses da eleição, que, no momento, os candidatos estão mais preocupados com o tempo de rádio e TV. Apoios se agregam depois da turbulência do período da janela partidária e da montagem das alianças.

.