A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou, na noite da última sexta-feira (19), a solenidade de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal eleitos para o triênio 2026–2028. A cerimônia aconteceu no Auditório Carlos Alberto Studart, no BS Design, em Fortaleza, reunindo magistrados, autoridades e representantes do sistema de Justiça.
O ato solene marcou o início de um novo ciclo institucional, pautado pela valorização da magistratura e pelo fortalecimento da atuação associativa. Reconduzido ao cargo após votação expressiva, o juiz Hercy Alencar assumiu novamente a presidência da entidade à frente da chapa única “Valorização, Independência e União”.
O presidente Hercy Alencar disse que a posse representa a continuidade de uma gestão pautada no diálogo, na defesa das prerrogativas e no fortalecimento institucional da magistratura cearense, reconhecendo o trabalho construído ao longo dos anos. “Assumir novamente a presidência da ACM é uma honra e uma grande responsabilidade. Seguiremos atuando com diálogo e firmeza na valorização da magistratura, sempre reconhecendo e agradecendo a todos que vieram antes de nós, que foram o alicerce para o caminho que seguimos hoje”, destacou.
A vice-presidente Helga Medved afirmou receber a recondução com gratidão e destacou a confiança dos associados como um estímulo para a continuidade do trabalho coletivo. “Sou grata pela recondução e pela confiança de cada associado. Seguiremos firmes, trabalhando de forma coletiva para fortalecer a ACM e representar com seriedade a magistratura cearense”, declarou.
Eleito inicialmente em 2022, Hercy Alencar foi reconduzido à presidência da ACM após obter 438 votos, o que representa 97,33% dos votos válidos. Ao todo, a Associação possui 695 associados, dos quais 450 participaram do processo eleitoral, alcançando uma participação de 64,75% do quadro total. Deste número, 78 votos foram registrados de forma presencial, incluindo um voto por sobrecarta, evidenciando o alto nível de engajamento da magistratura cearense.
