segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Sindiperitos CE empossa nova diretoria para o triênio 2025-2028

O Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Estado do Ceará (Sindiperitos CE) realiza, na próxima quinta-feira, 18, às 15h, a solenidade de posse da sua nova Diretoria Executiva, eleita para o triênio 2025-2028. O evento acontecerá na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e marcará um momento histórico para a categoria.

Em julho deste ano, o Sindiperitos promoveu sua eleição sindical, que pela primeira vez contou com disputa entre duas chapas. A Chapa “Peritos fortes com uma perícia valorizada” venceu com 76% dos votos válidos, consolidando o apoio da categoria.


A nova diretoria é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Rômulo de Oliveira Lima

Vice-presidente: Mayane Emanuella Melo Lopes Martins

Secretário: César Wágner Montenegro Cima

Segundo secretário: Antônio Carlos Vasconcelos Arruda Filho

Tesoureiro: Fabiano Teixeira Magalhães

Segundo tesoureiro: Fernando Viana da Silva Queiroz


Conselho Fiscal

Efetivos: Leda Talita Afonso Ferreira de Queiroz; Lauro Ferreira Rocha Júnior; Cristiano Moreira Silva

Suplentes: Danielle de Paula Magalhães; Teresa Cristina Lima da Rocha; Thyago Rios Solon


Fundado em 28 de dezembro de 2018, o Sindiperitos CE representa perito criminal, perito legista, médico perito-Legista e perito criminal adjunto.


A nova gestão assume com o compromisso de fortalecer a representatividade sindical e dar continuidade à luta pela valorização da perícia criminal no Estado. A atividade é desempenhada pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, composta por servidores concursados que passam por rigoroso processo seletivo e formação técnico-científica especializada.


“Nossa missão é seguir lutando pelo reconhecimento do papel essencial dos peritos na segurança pública e garantir que a sociedade enxergue a perícia criminal como uma atividade técnico-científica indispensável à Justiça. Este é um marco para a categoria, que nos fortalece ainda mais”, destaca o presidente empossado, Rômulo de Oliveira Lima.