Caucaia já tem a terceira maior economia do Ceará, ficando atrás de Fortaleza e Maracanaú, município que pode ultrapassar. A Prefeitura de Caucaia não fez nenhum esforço, até hoje, para ter atingido essa grandiosa meta, mas se fizer pode aumentar seu Produto Interno Bruto.
O Complexo Portuário do Pecém acelerou a economia de Caucaia, com implantação de indústrias, empresas de serviço, construção civil, hotelaria. Falta à Prefeitura, montar um time forte, para atrair mais empresas, oferecendo incentivos, áreas em troca de empregos, consumo.
O município de Caucaia precisa trabalhar melhor o setor do turismo, de atração de marcas famosas da gastronomia. Não tem uma só bandeira de alimentos prontos na faixa azul do turismo de qualidade.
Se o prefeito Naumi Amorim, que é empresário, investir pesado na atração de negócios e no combate à pobreza, melhorando a infraestrutura das hidrotérmicas, será reeleito, com facilidade, e levará para casa o título de melhor prefeito da história de Caucaia.
Vi na sua equipe grandes nomes e com competência. Quintino Farias (Infraestrutura), Aginaldo Oliveira (Segurança) e Moacir Sousa, (Saúde), renomado como gestor no Ceará. Precisa fortalecer a área da atração de negócios na economia.