quarta-feira, 26 de março de 2025

Elmano fura bolha dos direitos humanos e apoia uso da força na ação da polícia contra bandidos

 


A declaração do governador Elmano de Freitas após ação policial em Parambu com bandidos  mortos fortemente armados de fuzil, pistolas e carregando drogas não surpreendeu ao defender os policiais militares que precisavam de uma posição forte do governo em relação aos banditismo.


"Entre um policial ser vítima e bandidos tombarem, que eles levem sempre a pior", disse o governador cearense em publicação feita no Instagram, no domingo (23). A declaração do governador caiu bem junto a tropa. 


Com investimentos superiores a R$ 1 bilhão em segurança pública, o governo cearense necessita de melhores resultados em curto espaço de  tempo. A troca de comando  da PM ainda não apresentou resultados exitosos, apesar dos índices de mortes e assaltos estarem reduzindo.


A pauta sobre a violência não merecia o destaque que recebe. São crimes nas periferias das cidades. Como os bandidos  ligados a facções  se uniram a empresários, as ações ganharam mais espaços na mídia policial