O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou que vai implementar um novo projeto de requalificação urbana que promete transformar as avenidas Dom Manuel e Monsenhor Tabosa em um polo tecnológico e cultural, estimulando também o turismo.
O projeto prevê a criação de um corredor de 24 horas, com espaço para startups, bares e restaurantes, promovendo o desenvolvimento econômico e turístico da região.
Para incentivar a ocupação do Centro e da Monsenhor Tabosa, o projeto inclui isenções fiscais voltadas aos empreendedores locais.
A estratégia se baseia em modelos bem sucedidos observados em outras cidades, onde startups têm apresentado soluções inovadoras para desafios urbanos.
“Queremos replicar esse modelo, atraindo startups para o Centro e promovendo soluções criativas e sustentáveis para Fortaleza”, afirmou o prefeito.
De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a ideia é “fantástica” e tem o total apoio dos lojistas.
“Essa iniciativa vai gerar tecnologia para o varejo e as empresas, além de trazer emprego, renda, satisfação e alegria para o povo cearense.”
Na campanha eleitoral, o hoje prefeito Evandro Leitão foi à avenida Monsenhor Tabosa, onde se reuniu com artistas no teatro da praia. Eram atores, músicos, cantores, poetas e humoristas. “Se eleito, tenho um grande projeto para essa área”, declarou. Era o Polo Tecnológico e a rua coberta 24 horas.