Nada deixa um estudante mais feliz do que voltar para a escola após as férias. É o reencontro com os amiguinhos, com os amigões, com os mestres, os professores.
Numa avaliação do Ministério da Educação feita por especialistas, a escola, as universidades não são apenas os lugares sagrados de aprendizado, mas, também de fazer eternos amigos.
No Ceará, mais de 2,5 milhão de estudantes estarão, a partir desta segunda-feira, 20/2, voltando a frequentar salas de aula. É o maior número de estudantes matriculados na história, a maioria em escolas públicas.
O ensino cearense está celebrando resultados fantásticos no ENEM, nas escolas de Educação Infantil: o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), revelou o Ceará com as melhores escolas do País, superando em muitos casos o ensino privado.
O preço do material escolar, da mensalidade da escola privada e mesmo o sacrifício para manter o filho na escola ficam para trás, diante do processo de aprendizado. A escola e a universidade são um segundo lar.