Dois dias após a expressiva vitória nas urnas, o comitê de campanha do prefeito reeleito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), foi alvo de vandalismo. Criminosos invadiram o espaço, destruindo paredes, divisórias, portas e um aparelho gelágua, além de realizar pichações por todo o ambiente. Entre as imagens deixadas pelos vândalos, destaca-se uma referência à uma facção criminosa , bem como o número 45, associado ao candidato adversário nas eleições municipais.
O Boletim de Ocorrência foi registrado e a equipe de coordenação de campanha de Felipe Pinheiro, agora, aguarda uma investigação detalhada para identificar e responsabilizar os autores desse ataque. Segundo a coordenação da campanha, esse ato de vandalismo que ocorre num momento em que o município celebra a democracia, é uma clara tentativa de intimidar a continuidade de um trabalho que vem transformando a cidade de Itapipoca.
Felipe Pinheiro foi reeleito no último domingo, 6, com 68,5% dos votos válidos, um total de 56.361 votos, superando com folga o ex-prefeito João Barroso (PSDB), que obteve 25.915 votos (31,50%). O resultado consolidou Felipe como uma liderança incontestável na região Norte do Ceará, à frente da prefeitura de uma das 10 maiores cidades do Estado, com mais de 130 mil habitantes.