sábado, 15 de junho de 2024

Lia e Elmano festejam sucesso do Programa Ceará sem Fome


Os depoimentos das pessoas impactadas pelo Programa Ceará sem Fome impressionam. Elizeu de Castro não se alimentava diariamente com a quantidade certa de proteínas e carboidratos. Aos 52 anos, passou a almoçar refeições balanceadas. “Como a metade no almoço e a outra metade da quentinha no jantar. É muita comida”, disse Elizeu, em depoimento. 

Ele e outros beneficiados pelo programa foram trazidos por cozinheiras comunitárias do Ceará sem Fome e participaram do festival, visitando stands e saboreando as delícias distribuídas. “Aqui, foi bom, comi demais”, disse.

O Festival Ceará sem Fome lotou o Centro de Eventos do Ceará. A primeira-dama Lia Freitas abriu o festival, por volta das 10 horas, e emocionada agradeceu a todos que se envolvem com o programa. “É uma missão combater a fome”, disse. Por volta das 11 horas, chegou o governador Elmano de Freitas e o secretariado. Ele teve dificuldades para caminhar, por conta do assédio e fez selfies calmamente com várias pessoas. 

“Meu governo será marcado pelo combate à fome, como prioridade, geração de empregos e educação”. Elmano está certo, a educação livra o homem da fome, da miséria e do isolamento social.