terça-feira, 28 de maio de 2024

Construção do Jardim Botânico da Caatinga em Tauá deve ser finalizada neste ano

Com o intuito de reforçar a preservação ambiental e o turismo ecológico na região dos Inhamuns, a Prefeitura de Tauá está construindo o Jardim Botânico da Caatinga. As obras seguem a todo vapor e devem ser finalizadas ainda neste ano, conforme apurou o OPINIÃO CE. A área escolhida equivalente a três hectares, onde serão abertos blocos e funcionarão administração, museus, salas para exposições e reuniões, restaurante e o zoológico.

Além do foco turístico e ambiental, a gestão municipal quer que Tauá fique no centro das atenções para pesquisas científicas voltadas ao meio ambiente, especialmente para a chamada mata branca.

Para prefeita Patrícia Aguiar (PSD), o espaço levará a importância para preservação da fauna e flora regionais. “Esse parque terá um papel relevante na preservação do bioma da caatinga atuando como um centro de pesquisa e conscientização ambiental para preservar a fauna e flora local e regional. Os jardins se desenvolvem radialmente em torno de um núcleo central edificado formado por um conjunto de edificações que abrigarão as funções do orto”, explicou.

Além do Jardim Botânico da Caatinga, está em construção o Parque Quinamuiú, que também estimulará o turismo ecológico da região.