terça-feira, 28 de maio de 2024

Difícil posição de Augusta Brito no time do Abolição e suas revelações na imprensa


A secretária de Articulação Política do Governo do Ceará, Augusta Brito, atua fortemente como pré-candidata a deputada federal na antessala do governador. Não é fácil ler sua cabeça, mas não se pode duvidar de sua inteligência. Augusta sabe que sua candidatura só será possível se Janaína Farias não for candidata ou se sofrer derrota em Crateús.

Brincando, durante entrevista, ela disse esperar uma “surpresa de última hora”, ao responder se pretendia disputar o governo. Depois, corrigiu e falou sério: “Defendo a reeleição”, afirmou em relação ao governador.

Simpática, líder e articulada, Augusta Brito senta com o presidente Lula, a quem serve como vice-líder do seu governo no Senado. Ao ministro Camilo, tem lealdade e ao governador Elmano, com quem dividiu a liderança do Governo do Ceará na Assembleia Legislativa, serve com total fidelidade.

A chefe política do município de Graça, que está expandindo sua força à toda região da Ibiapaba, é admirada por todos que a conhecem. Augusta tem a maior virtude para os tempos atuais: abriu a porta da política para as mulheres, criando a Procuradoria da Mulher no Ceará, desafiando os feminicidas e os valentões que atacam e desrespeitam mulheres.

Augusta Brito está presente em todas as conversas entre prefeitos, empresários e autoridades. Como secretaria, é conectada. O que a diferencia de todas as outras mulheres ela falou numa entrevista. “Sento com os homens naturalmente. No passado, me preocupava com a repercussão, com comentários maldosos”. Essa é Augusta Brito, um novo estilo de mulher na política.