terça-feira, 16 de abril de 2024

Mais de 26 mil novas empresas registradas no Ceará no 1º trimestre de 2024


O primeiro trimestre de 2024 encerrou com o quantitativo positivo de 26.822 novas empresas registradas no Ceará, de acordo com o levantamento da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). O período, que abrange os meses de janeiro, fevereiro e março, apresentou um saldo de mais de 8 mil novos negócios em relação ao total de encerramentos.

O principal segmento do período foi o de Serviço, com 17.297, seguido pelo de Comércio, com 7.561, e Indústria, com 1.964. Por sua vez, as atividades econômicas mais utilizadas em registros empresariais no primeiro trimestre do ano foram a de Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, com 2.095, seguida por Promoção de vendas, com 2.076, e em terceiro a de Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

A presidente da Junta Comercial do Ceará, Carolina Monteiro, destaca o crescimento no números de empresas em diversas cidades do Estado do Ceará e comenta sobre o projeto Empresa Mais Simples, que automatiza o processo de abertura de uma empresa.