O governador Elmano de Freitas e o prefeito de Baturité, Hérberlh Mota, assinaram, nesta segunda-feira (25), em Brasília, o Ato Autorizativo para início da Faculdade de Medicina de Baturité, unidade acadêmica da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
A solenidade foi realizada no Ministério da Educação (MEC) e contou com as presenças de deputados estaduais, federais, a secretária de Educação de Baturité, Lindomar Soares, e a secretária-executiva do MEC, Izolda Cela.
PROCESSO SELETIVO
O governador Elmano de Freitas anunciou o início do processo seletivo com a reserva de 15% das vagas para alunos de escolas públicas da região do Maciço de Baturité.
"É uma conquista histórica. A Unilab vai se instalar em Baturité, inicialmente com Medicina, mas vamos trabalhar na ampliação de outros cursos", ressaltou o governador Elmano de Freitas.
O prefeito Hérberlh Mota demonstrou felicidade e gratidão ao apoio do ministro da Educação, Camilo Santana, e ao governador Elmano de Freitas na conquista da Faculdade de Medicina, e as oportunidades para a juventude da região.
"É a realização de um sonho para nossa juventude e de todos que querem ver uma cidade com mais educação e mais saúde. Todo o Maciço de Baturité ganha com a chegada da faculdade”, celebrou Hérberlh Mota.