quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Novo modelo da carteira de identidade nacional é lançada no Ceará, com espaço específico para atendimento de pessoas autistas


O Governo do Ceará inaugurou, hoje pela manhã, em Fortaleza, a sede da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas da Pericia Forense do Ceará (Pefoce). 

O espaço é moderno e conta com tecnologia avançada para a emissão da carteira de identidade civil. 

Na ocasião, o governador Elmano de Freitas lançou, oficialmente, no Ceará, o novo modelo de Carteira de Identidade Nacional (CIN), que adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país, o que traz consigo uma série de melhorias e novos recursos de segurança.

O espaço também conta com uma sala sensorial, que atende pessoas autistas. É um ambiente com profissionais preparados que garante atendimento mais sensível e personalizado, respeitando a diversidade e promovendo a inclusão. A sala sensorial acolhe pessoas autistas e faz com que elas se sintam seguras no acesso aos serviços.

A CIHPB funciona no bairro Benfica, em Fortaleza, e teve investimento superior a R$ 2,3 milhões. 

Para o governador Elmano de Freitas, o novo espaço garante segurança para a emissão de documentos e segurança para evitar fraudes.