sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Justiça suspende intervenção da Executiva Nacional e Cid volta ao comando do PDT no Ceará



Em mais um capítulo da disputa pelo poder do PDT Ceará, a Justiça suspendeu a decisão da Executiva Nacional pedetista – comandada pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) – em intervir no Diretório da sigla no Ceará. Com isso, o senador Cid Gomes (PDT) volta ao comando da legenda no Estado. A decisão foi do juiz Cid Peixoto, da 3ª Vara Cível da comarca de Fortaleza. Ainda sem parecer definitivo, cabe recurso.

“Defiro parcialmente o pedido de tutela de urgência e determino a imediata suspensão do Processo Ético-Disciplinar nº 006/2023, bem como da intervenção aprovada na reunião da Executiva Nacional, realizada em 27 de outubro de 2023”, apontou o juiz, na decisão.

Além do pedido pela suspensão da intervenção, o Diretório Estadual havia solicitado para que fosse suspensa a resolução do PDT Nacional que determinou a anulação das cartas de anuência dadas ao bloco de Cid. No entanto, o pedido foi negado, com a explicação de que seria fundamental ouvir os argumentos da Executiva Nacional. Na última quarta (8), em reunião do Diretório cearense do PDT, mais de 20 cartas de anuências foram emitidas para aliados do senador.