segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Município de Caridade, no Ceará, é destaque na Campanha Nacional de Multivacinação


Campanha lançada, nesta segunda-feira (2), tem o propósito de atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Ao lado do Zé Gotinha, as crianças das Escolas mostraram que o Ceará está engajado na Campanha Nacional de Multivacinação. Uma unidade escolar sediou, o lançamento da Campanha, com as presenças da ministra da Saúde, Nísia Trindade; do ministro da Educação, Camilo Santana; do governador do Ceará, Elmano de Freitas; do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e da prefeita de Caridade, Simone Tavares entre outras autoridades.


O propósito da Campanha, que segue até 14 de outubro, é mobilizar a população brasileira a atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Para isso, todas as vacinas de rotina estarão disponíveis durante as três semanas da multivacinação. Também será intensificada a oferta da vacina para covid-19.

“No nosso município todas as etapas da vacinação são cumpridas” destacou Simone Tavares que estava acompanhada da liderança de Júnior Tavares e da secretária de Saúde,  Jucianne Cavalcante. “Caridade é exemplo”, destacou a ministra Nísia Trindade que agradeceu o engajamento de todos no Ceará, pir isso o estado de tornou referencia.


De acordo com os dados do primeiro trimestre de 2023, o Ceará apresenta resultados superiores a 80% de cobertura vacinal, tais como BCG (com porcentagem de 93%), pentavalente (84%); poliomielite (84%), pneumocócica 10 (84%); rotavírus (81%), meningocócica C (81%) e tríplice viral (D1) (89%). Os dados estão disponíveis no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Mato  Grosso do Sul.