Durante a abertura do Hydrogen Dialogue Latin America, iniciativa da NürnbergMesse Brasil, em parceria com a Hiria NürnbergMesse, Guia Marítimo e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, discutiu estratégias e apresentou os projetos do Estado para o desenvolvimento de políticas e da produção de hidrogênio verde (H2V) para os mercados interno e externo.
O Hydrogen Dialogue Latin America, que está sendo realizado em São Paulo, nesta quarta-feira (18) e na quinta-feira (19), tem o objetivo de potencializar as discussões sobre oportunidades de negócio e a viabilização do hidrogênio verde como a principal solução global para a descarbonização.
E essa é a principal ideia, também, do Governo do Ceará, no que diz respeito ao desenvolvimento de uma cadeia de H2V. Segundo o governador Elmano de Freitas, essa é a grande oportunidade do Brasil e do Mundo para gerar energia limpa e, ao mesmo tempo, emprego e renda para quem precisa.
Esta edição do Hydrogen Dialogue vai proporcionar a produção e o compartilhamento de conteúdo, além de networking entre produtores, investidores, cientistas, operadores logísticos e grandes consumidores.
Diante da urgência pela descarbonização global e no potencial da economia do hidrogênio verde e das energias renováveis para o Brasil, especialmente na região Nordeste, a produção dessa energia limpa é apontada como solução de transição energética da Europa, como destacou o governador Elmano de Freitas.