Em entrevista coletiva, realizada ontem (17), a filha e ex – secretária de Governo da administração de José Maria Lucena afirmou que a paralisação na gestão municipal do pai ocorre em decorrência no único propósito de fortalecer a saúde do até então ex – prefeito de Limoeiro do Norte.
No depoimento, Andrea Lucena, destacou que o pai brilhou como juiz federal, mestre e desembargador, na respectiva atuação no Poder Judiciário, e ela frisou que não seria diferente no âmbito político público. “A missão de governar Limoeiro teve uma pausa, mas não um encerramento”, sentenciou Andrea.
De acordo com a gestora, a administração do pai angariou conseguir alcançar feitos históricos na área da educação, saúde e conforme Andrea, relevante atuação nas tratativas do Hospital Regional do Vale Jaguaribe, e na aquisição pública da Casa da Mulher Cearense para Limoeiro do Norte.
Neste contexto, Andrea relatou que Limoeiro do Norte presenciou dois momentos distintos na implementação de políticas públicas, uma antes e outra depois da gestão de José Maria Lucena, realçando que a cidade conquistou nota 10 em saúde no Previne Brasil entre os municípios de médio porte.
“Limoeiro vive hoje um aquecimento do comércio local, e através da sua gestão se instalou um enorme Parque Solar na Chapada do Parque Apodi, e um enorme Atacadão, entre outras empresas. Somos destaque no agro, um dos maiores exportadores de banana do país, temos a quinta melhor educação do Ceará”, explanou na ocasião Andrea Lucena.