O presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, realizou neste sábado, 23, na Maraponga (Regional X), mais um bate-papo com a população. O encontro contou com a participação de centenas de moradores, lideranças políticas e empreendedores da região.
A regional X tem sofrido com o abandono de alguns equipamentos, dentre eles, a Lagoa da Maraponga. “Temos muitos equipamentos com muito potencial, mas sem nenhum incentivo. Maraponga tem um equipamento lindo, mas só a natureza que está agindo, o poder público não chega junto. A comunidade sofre pela falta de lazer, de esporte, pela possibilidade de doenças, porque é muito lixo, mau cheiro, dejetos pelo meio da praça, além de sofrer com a falta de iluminação, o que gera insegurança”, explica Wagner.
A maior reclamação da população foi a saúde, o descaso da gestão com a atenção básica tem afetado toda a região. “Acredito que fazer saúde não é fácil, mas quem quer faz. Maracanau é um exemplo claro de gestão. Nós estamos provando que dá pra fazer saúde pública com qualidade, basta ter capacidade de gestão, dialogar com todos os agentes que compõem a saúde, inclusive os pacientes, e também, dialogar com quem pode nos ajudar, seja quem for, governador, ministro ou presidente”, afirma Wagner.
“Fazer gestão pública não é só entregar resultados. Além disso, nós estamos aqui pra servir o povo. Além de entregar os resultados que são primordiais, precisamos também priorizar as pessoas, tratar cada cidadão com atenção e cuidado. É isso que faz um grande gestor. Alia os resultados ao respeito às pessoas”, finaliza o presidente da sigla no Ceará.
Este foi o quinto encontro do partido nos bairros, que já percorreu as regionais I, II, VIII e XI.