A política é relacionamento, avanços, cordialidade e construção de ideias que se tornam projetos. Mas, principalmente, é aproveitar oportunidades importantes para mudanças de rota, fugindo de concepções falhas. Camilo, Evandro Leitão, Elmano, Jade, Izolda Cela, deputados, prefeitos, vereadores e 55% dos cearenses acreditaram no novo projeto, que foi liderado pelo ex-governador e atual senador e ministro da Educação Camilo Santana.
O governador Elmano de Freitas passou o cargo para o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, como sinalização clara de que existe um grupo unido, com lideranças capazes de manter um projeto de sucesso em andamento e até construir mais, levando todos, juntamente com a população, a fazer o Ceará crescer.
A leitura da oposição é muito frágil, quando diz que o governador em exercício está no cargo a fim de se tornar mais conhecido para uma eventual candidatura a prefeito. Evandro está no governo porque tem valor ético e político. Isto tem peso. Os deputados estaduais, sem exceção, o admiram. “Se o Evandro for candidato a prefeito, e meu partido não lançar candidato, faço campanha e voto nele, junto com tantos outros que o apoiarão”, disse a deputada Dra. Silvana, bolsonarista de carteirinha. Ela sabe que Evandro Leitão se filiará ao PT, PSB ou Republicanos.