quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Modernidade na saúde cearense


A Prefeitura de Fortaleza está distribuindo remédios, utilizando triciclos movidos à energia elétrica, uma novidade por aqui, mas comum na Europa. O equipamento é versátil e carrega até meia tonelada de medicamentos. Bom para os pacientes, que recebem medicação em casa, sem risco, principalmente, os idosos e deficientes, que são as prioridades.

Sarto, também, inovou com a carreta transformada em posto de saúde. Na periferia, o posto móvel vai em busca dos pacientes. O prefeito apresentou três postos móveis, equipados. 

A concorrência entre Estado e o município de Fortaleza tem gerado novidades, e a população está obtendo vantagens. O custo não se sabe, mas a Prefeitura exibe musculatura financeira.

Na outra ponta, o Governo do Ceará segue entregando mais serviços com equipamentos de ponta nos hospitais regionais e de alta complexidade. 

O jornal Folha de São Paulo está publicando editais da Secretaria de Saúde para compra de equipamentos essenciais ao tratamento de câncer, cirurgias, além de  medicamentos.

Um edital chama atenção pelo grau de importância. O governo cearense quer contratar médicos e abriu para várias especialidades.