quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Municipalismo na veia


O Ceará conta atualmente com vários casos de sucesso de gestão pública: o município de Fortaleza, como exemplo de modelo fiscal e contábil; Maranguape, um destaque em sustentabilidade, e 
Quixeramobim como o município que apresenta melhor desenvolvimento em crescimento de arrecadação, ao  lado de Forquilha e Nova Russas.  

Existem vários outros que, também, podemos ressaltar: Maracanaú e Pedra Branca, na saúde; Milhã, Piquet Carneiro e Senador Pompeu, na criação de uma classe média rural; Caucaia, Aracati e Aquiraz, com destaque no turismo. 

Todos estes municípios citados têm um aspecto comum: possuem administrações exemplares. O Ceará vive uma boa safra de prefeitos. AdIl Junior, em Quixelô, tem cidade saneada e mais de 50 obras entregues e outras em fase de conclusão.

O Ceará passa por um momento de  bons gestores, o que demonstra  maturidade e sabedoria das populações nas escolhas feitas na última eleição. O municipalismo entrou na vida pública dos nossos gestores. O grande responsável por essa contribuição é o prefeito de Chorozinho, Júnior Castro, atual presidente da Associação dos Municípios do Ceará, um gestor e municipalista que trabalha para o Ceará e não para si, priorizando sempre o bem estar coletivo.