A Junta Comercial do Ceará (Jucec), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), vai levar o Programa Empresa Mais Simples a mais dois municípios cearenses ainda este mês. Nos próximos dias 23 e 24 de agosto, vai haver o lançamento da ação nos municípios de Eusébio e Baturité.
O 'Empresa Mais Simples' permite aos empreendedores locais formalizar o negócio em até cinco minutos. O processo possibilita mais simplificação, agilidade, maior acessibilidade e a desoneração da abertura de empresas de baixo risco àquelas que possuem atividade que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano.
A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, destaca outros benefícios que o Programa Empresa Mais Simples está trazendo para os municípios cearenses.
O Programa Empresa Mais Simples já funciona nos municípios de Sobral, São Gonçalo, Caucaia e Itapipoca.
O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, agradeceu a parceria com a Jucec e destacou os benefícios do programa para a geração de emprego e renda.
Para o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, o Programa Mais Simples cria uma ambiência de negócios que permite a geração de empregos no Ceará.