O senador Cid Gomes está no interior do Ceará em missão partidária. O presidente estadual do PDT dialoga com prefeitos e lideranças para compor um diagnóstico sobre os estragos causados com o rompimento da aliança com o PT na eleição de 2022.
“O Cid conversou comigo e estou preparando um relatório sobre os problemas políticos nos municípios do Sertão Central”, declarou o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, liderança da confiança de Cid Gomes. Outro que disse ter conversado com o senador foi o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, que reclama do volume de atos do PT na sua base.
O PDT atravessa grande crise, também, na zona norte, região política de Cid Gomes. Em Sobral, o PDT e o PT podem encerrar a aliança mais longeva e realizadora entre os dois partidos. Sobral é referência em educação, cultura e melhoria de qualidade de vida.
“Estarei em Brasília na semana e voltarei para seguir o diálogo”, pontuou Cid, sempre mantendo reserva sobre o que está enxergando e ouvindo dos membros do PDT no Ceará.