O senador Cid Gomes é um homem público respeitável. Seu princípio nos cargos que ocupa é ser um planejador de bons projetos para o Ceará crescer.
Foi Cid Gomes quem ergueu o maior Centro de Eventos do País. Quem construiu os espigões que tornaram o Porto do Pecém referência nacional. Trouxe a Siderúrgica que fez crescer o PIB do Ceará. Introduziu tecnologia no Sistema de Segurança. Construiu os hospitais regionais e fez o Cinturão das Águas.
A briga política faz parte do jogo entre adversários. Destruir imagens de pessoas honestas e sérias com fake news é algo fora das quatro linhas.
O ex-governador Cid Gomes e o seu sucessor Camilo Santana não concluíram o Aquário por conta de uma oposição odienta, uma parte desqualificada da imprensa e um grupinho de ambientalistas estivais.
Os Estados Unidos têm dezenas de aquários, Lisboa tem aquário, Barcelona tem aquário, Japão, China e o Rio de Janeiro têm aquários, e todos preservam animais marinhos e são lucrativos. Só o Ceará, que tem a turma do atraso, não pode ter um Aquário.