quarta-feira, 7 de junho de 2023

Vitor Valim envia à Câmara Municipal projeto de lei que garante piso de enfermagem dos profissionais efetivos

Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, usou as redes sociais para tranquilizar os profissionais da enfermagem sobre o pagamento nacional do piso. Mais uma vez, o prefeito reafirmou o compromisso com a categoria e o cumprimento do pagamento do piso “legítimo e justo”. 


Vitor destacou que vai enviar, nesta quarta-feira (07), um projeto de lei à Câmara Municipal para que o seja cumprido o Pagamento Piso de Enfermagem para os profissionais efetivos. 


O gestor afirmou que, neste momento, o recurso que está vindo do Ministério da Saúde vai ser pago aos servidores concursados. Vitor disse ainda que entrou com um processo revisional junto ao Ministério da Saúde para que a complementação do recurso seja efetuada o mais breve possível para que todos os servidores (concursados é contratados) sejam contemplados. Caso o repasse do Governo Federal não seja realizado, a Prefeitura entrará na justiça para obter a complementação. “A gestão de uma cidade não é feita só pelo prefeito, pelos secretários. A gestão de um município é realizada por quem fica na ponta, pelos nossos profissionais. A nossa admiração e respeito a todas as categorias. Por isso, vou lutar para que todos os profissionais sejam pagos de forma integral”, afirmou.


Atualmente, o repasse do Governo Federal é de R$ 348 mil reais, quando o valor total para garantir o pagamento do piso nacional aos profissionais é superior a R$ 1.700.000 milhões mensais.


Concurso público


Na oportunidade, o prefeito também fez questão de destacar o anúncio que ele fez na quarta-feira (31/05), sobre um novo concurso público no município. As vagas abrangem várias secretárias e cargos municipais, com quase 1.800 colocações, distribuídas em categorias, tais como: enfermeiros técnicos em enfermagem, médicos, porteiro, merendeira, vigias, guardas-municipais, motoristas, professores, entre outros.