segunda-feira, 5 de junho de 2023

Equilíbrio fiscal de Tauá garante recursos de R$ 75 milhões para investimentos

O equilíbrio fiscal e financeiro do município de Tauá permitiu o financiamento de R$ 75 milhões junto ao Banco do Brasil. A prefeita Patrícia Aguiar, ao lado do ex-vice-governador Domingos Filho e do deputado federal Domingos Neto, assinou nesta segunda-feira o contrato de financiamento na sede da Superintendência do Banco do Brasil, em Fortaleza. 


“Esses recursos serão investidos nos próximos dois anos nas áreas social, de infraestrutura e meio ambiente, que vai possibilitar melhorias na qualidade de vida da população. Agradeço ao apoio fundamental do deputado Domingos Neto, a Domingos Filho e à Câmara Municipal de Tauá”, destacou a prefeita. 


“Graças à excelente gestão, estamos assinado esse contrato com o aval da União, que tem as melhores condições e a um custo muito baixo pra que o município possa investir na melhor condição da população”, disse o gerente geral de negócios da Superintendência do Banco do Brasil, Fábio André Ferreira. 


“Eu agradeço ao Tesouro Nacional, na pessoa do secretário Rogério Ceron, pelo pronto atendimento ao nosso pleito, onde foi com a garantia também da União para que pudesse ter  o menor custo possível para o município é isso só foi viável devido a excelente gestão fiscal”, enfatizou o deputado federal Domingos Neto. 


O ex-vice-governador Domingos Filho, ressaltou o reconhecimento da boa gestão fiscal de Tauá. “Quero parabenizar a prefeita por ser a campeã no equilíbrio fiscal do Estado, reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado, e isso fez com que em um momento tão desafiador, o município tem como garantir capacidade de pagamento que fez com que recebesse esse aporte”, disse Domingos Filho.