terça-feira, 23 de maio de 2023

SESI e SENAI apresentam projetos de apoio às mulheres para a vice-governadora e secretária da Mulher, Jade Romero

Para estreitar laços e ampliar a parceria em projetos voltados às mulheres, o diretor Regional do SENAI Ceará e superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda, apresentou as iniciativas promovidas pelas instituições e pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) à vice-governadora e secretária da Mulher, Jade Romero, na última quarta-feira (17/05). A reunião também deverá marcar o início do diálogo para novos programas de apoio à mulheres em situação de vulnerabilidade.


A Gerente do Centro de Formação SESI Departamento Nacional, Kátia Marangon, e o Consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para relações com o Governo, Joel Gadelha, também participaram da reunião.


Na ocasião, Paulo André Holanda apresentou os projetos já realizados pelo SESI e pelo SENAI, e destacou as 30.150 matrículas de mulheres e meninas nos programas promovidos em 2022 pelo SENAI Ceará. A lista inclui a capacitação de mulheres egressas do sistema penitenciário; o Projeto Minha Casa Minha Vida, que contempla a prestação de serviços técnicos na área social; o Mulheres do Brasil, que qualifica turmas na área de alimentos; o Emprega Mais; e muitos outros.


O Diretor Regional do SENAI Ceará também ressaltou a parceria firmada entre FIEC, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Governo do Estado e Casa da Mulher Brasileira para ofertar 309 vagas em cursos profissionalizantes e de educação continuada. O foco era atender mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Casa da Mulher Brasileira.


Para a Gerente de Educação Profissional do SENAI Ceará, Sônia Parente, a iniciativa reforça o papel social da Federação, do SESI e do SENAI. Ela também comentou que o objetivo da reunião foi apresentar os projetos à Secretaria da Mulher e demonstrar apoio ao Estado em novos projetos e iniciativas.

"Nós fomos apresentar os projetos ao Governo com o intuito de apoiá-los, porque o trabalho está começando agora e eles estão buscando parceiros. Muitas vezes o Governo não tem muitos braços, e nós estamos aqui para reforçar esse papel social do SESI, do SENAI e da Federação das Indústrias", ressaltou Sônia.