quarta-feira, 24 de maio de 2023

Sarto diz que Fortaleza tem meta de atingir 50% de reciclagem


O prefeito José Sarto apresentou, nesta quarta-feira (24), as máquinas de reciclagem que permitirão aos cidadãos de Fortaleza trocar materiais recicláveis por créditos no Bilhete Único, desconto na fatura da Enel, além de benefícios com empresas parceiras. Ao todo, 13 equipamentos estarão disponíveis em 7 terminais e 5 Cucas. Durante o evento, Sarto afirmou que a meta é atingir 50% de reciclagem de resíduos na Cidade até 2030.

“A ideia é bem ousada. Até 2030, de todo o material que é possível de ser reciclado, a gente vai reciclar 50%”, garantiu. O objetivo das máquinas de reciclagem, de acordo com Sarto, é engajar a população no compromisso de separar e contribuir com a destinação correta dos resíduos sólidos.


A iniciativa é realizada em parceria com Ifood e Ambipar Triciclo. As máquinas de reciclagem integram conjunto de ações do programa Mais Fortaleza, que inclui a expansão do projeto Reciclo, de Ilhas Ecológicas, de Ecopontos e Miniecopontos. “E esse é o início de uma grande jornada que vai dar destino correto aos resíduos sólidos aqui em Fortaleza”, assegurou.