sexta-feira, 26 de maio de 2023

Referência no combate à fome, fábrica do Mais Nutrição, do Governo do Ceará, recebe visita do ministro Wellington Dias

O governador Elmano de Freitas recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), a visita do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que conheceu a fábrica do programa Mais Nutrição, localizada na Ceasa de Maracanaú. Um tour pela fábrica foi guiado pela titular da SPS, Onélia Santana.


“Nos sentimos muito honrados por essa visita do ministro. Tenho certeza que, com o apoio do governo federal, vamos poder espalhar essa experiência por todo o Brasil. Esse trabalho realizado pelo ex-governador Camilo, e a nossa secretária da Proteção Social, Onélia, é completamente exitoso. Principalmente, porque entrega profissionalismo, alimento saudável, garantia de qualidade, e tudo isso para quem mais precisa, para quem tem fome. Então, isso enche a gente de orgulho”, ressaltou o governador Elmano de Freitas.



O objetivo da visita foi apresentar ao ministro uma das iniciativas de maior sucesso de combate à fome no Ceará, e que também é referência para outros estados. O Mais Nutrição já foi pauta de encontros entre a secretária da SPS e o ministro, em Brasília.


“Nós temos um problema grave no Brasil, o problema da insegurança alimentar e nutricional. Em palavras bem simples, fome. E, no meio disso, existem estudos atestando que há muito desperdício. Aqui, o programa Mais Nutrição é um exemplo positivo de lidar com os dois problemas: a fome e o desperdício”, pontuou o ministro. “Com quadro técnico e equipamentos adequados, se tem o aproveitamento, e caminhamos para o fim do desperdício. O Ceará é uma referência nessa área, e estou dialogando com gestores de Ceasas pelo país para que tenhamos esses bancos de alimento”, completou.


De acordo com o ministro, muitas empresas e entidades já se mostram interessadas nesse projeto em nível nacional, e diálogos estão sendo realizados. “Estamos propondo uma agenda que tenha participação de governos estaduais, para que possamos ter trocas de experiências e levar esse modelo do Ceará”, ressaltou.