sexta-feira, 26 de maio de 2023

Com apresentações e entrega de honrarias, SSPDS realiza programação especial alusiva ao 26º aniversário

Após um mês de celebrações, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) encerra, na próxima terça-feira (30), a programação de aniversário da Pasta. Exposições, simulação dos trabalhos realizados pelas Forças de Segurança do Estado, apresentações musicais e uma solenidade com a entrega da Medalha General Assis Bezerra marcam o encerramento dos eventos alusivos ao 26º ano de criação da SSPDS.

A programação da 2ª edição da feira “Mundo SSPDS” abre às 9h. Nela os visitantes podem conferir estandes com curiosidades, ações e serviços realizados pelas coordenadorias, assessorias e pelas Forças de Segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social: da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).


Além de visitar os estandes, os participantes podem acompanhar, no palco do “Mundo SSPDS”, um aulão do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), ministrado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH). Ainda integram a programação do palco, apresentações dos canis da PMCE, CBMCE e PC-CE, simulação de perícia em local de crime com equipes da Pefoce e PC-CE, além de um show de humor com Oscabritto e apresentações de bandas dos Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) e Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPM-GEF).


Medalha General Assis Bezerra


A partir de 18 horas, será realizada a solenidade de entrega de Medalhas General Assis Bezerra e certificados de Relevantes Serviços Prestados aos profissionais do Sistema de Segurança, que se destacaram em suas funções, além de pessoas que contribuem com o trabalho desenvolvido pela SSPDS.