terça-feira, 23 de maio de 2023

Presidente do BNB se queixa ao oferecer à governadora Raquel Lyra recursos do banco e não obter resposta

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, informou que já se colocou à disposição do Governo do Estado de Pernambuco, por duas vezes, para tratar de assuntos de interesse dos pernambucanos, mas até agora não foi procurado pela governadora Raquel Lyra (PSDB).


Câmara participou de um café da manhã com empresários, promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE), e afirmou que “desde que assumiu o banco, vem fazendo um processo de aproximação” com todos os atores econômicos e que isso não é diferente em relação ao Estado.


“Tão logo assumimos, entramos em contato com o Governo e estamos aguardando retorno”, explicou Paulo ao falar sobre a possiblidade de debater pautas prioritárias para o Estado com Raquel – que, nem mesmo após assumir o Palácio do Campo das Princesas, deixou de fazer críticas quase diárias à gestão anterior.


“A partir do momento em que o Governo quiser conversar conosco, nos colocamos à disposição a qualquer dia e a qualquer horário. Nosso intuito é estar junto dos estados nordestinos e, também, aos municípios do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo”, explicou o presidente do Banco.