segunda-feira, 15 de maio de 2023

Prefeitura realiza Fortaleza Invest com foco na atração de investimentos para a cidade

A Prefeitura de Fortaleza promove, na quarta-feira (17/05), às 11h, o Fortaleza Invest, voltado para atração de investimentos. O evento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, será realizado no Hotel Gran Marquise, no bairro Mucuripe, e tem patrocínio da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).


O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, apresentará um painel com os dados da cidade, as principais ações do Desenvolvimento Econômico e incentivos fiscais disponibilizados pela Prefeitura de Fortaleza. "O Fortaleza Invest vai ser responsável por prospectar investidores, que desejam iniciar um negócio ou expandir as atividades na capital cearense, disponibilizando informações técnicas, estratégicas e estudos que contribuam na atração de novos empreendimentos", enfatiza o titular da SDE.


Haverá ainda uma palestra com o diretor de negócios do Banco do Nordeste, Anderson Possa, e por fim, um momento para perguntas e respostas com os presentes. O evento vai promover a imagem do município como grande gerador de emprego e renda. A iniciativa visa estimular e facilitar a atração de investimentos privados, por meio da melhoria do ambiente de negócios e uma carteira de Parcerias Público-Privadas (PPPs).


Foco no Desenvolvimento Econômico


Segundo dados do IBGE, Fortaleza é, pelo terceiro ano consecutivo, o maior PIB do Nordeste com mais de R$ 65,1 bi, superando Salvador (BA) e Recife (PE). Fortaleza lidera, também, o ranking do CAGED como a cidade do Norte e Nordeste que mais gera empregos. Pensando nisso, as políticas públicas implantadas na gestão do prefeito José Sarto vêm fomentando a geração de emprego, renda e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para micro, pequenos e grandes empreendedores.