quinta-feira, 18 de maio de 2023

Prefeitura do Crato investe mais de R$ 1,7 milhão, em recursos próprios, na ampliação de escola padrão MEC

A Prefeitura do Crato está empenhada em proporcionar uma educação de qualidade para todos. E para isso, o município está investindo, com recursos próprios, cerca de R$ 1.750.000,00, na ampliação da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professor José do Vale Arraes Feitosa, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido como Barro Branco.

Com a ampliação da escola, a capacidade do equipamento será aumentada em mais 150 alunos, beneficiando mais crianças da região. A construção seguirá padrão MEC, com mais seis salas de aulas e banheiros adaptados para o ensino em tempo integral. Além disso, também, está em construção a cobertura da quadra poliesportiva da escola.


Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, 35% das obras já foram executadas e a expectativa é concluir o projeto no segundo semestre deste ano. Ainda de acordo com o gestor, a Prefeitura do Crato está comprometida em melhorar cada vez mais a educação no município. “Com essa iniciativa, estamos reiterando o nosso compromisso com a educação pública de qualidade e com a oferta de melhores condições de aprendizado para os estudantes de nosso município”, ressaltou Zé Ailton.