quinta-feira, 4 de maio de 2023

Ematerce e TRT-7 firmam parceria e alinham ações no combate ao trabalho rural escravo no Ceará


O presidente da Ematerce, Inácio Mariano, e o assessor de assuntos da presidência, Bartolomeu Cavalcante, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira, 4, no gabinete do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Francisco José Gomes, para discutirem parceria com a Fetraece, Faec e Fiec no combate ao trabalho escravo rural, em específico à atividade dos coletores da folha de carnaúba.

“Eu quero que você nos acompanhe em todas as atividades no Estado. Coincidentemente ontem (3), fui nomeado para o CNJ para atuar no combate ao trabalho escravo e quero que você coloque a sua estrutura para acabarmos com o trabalho escravo”, disse o desembargador ao presidente Inácio Mariano.


A parceria entre a Ematerce e o TRT-7 é de importância estratégica, tendo em vista que a empresa está presente em todo o Estado do Ceará, o que facilita a localização e identificação dos casos de trabalho escravo.


“Quero parabenizar pela iniciativa. A gente conhece essa realidade no campo e está havendo uma mudança de cultura pela conscientização das pessoas. Nós querermos fortalecer esse trabalho, em conjunto com vocês e os parceiros. Vamos ter uma reunião na próxima semana, com todos os 18 regionais da Ematerce e já vamos pautar essa questão”, comentou o presidente da Ematerce.