segunda-feira, 15 de maio de 2023

Dia S: atos públicos simultâneos em Fortaleza e em todo o Brasil

Nesta terça-feira, 16, o Sistema Fecomércio Ceará participa do “Dia S”, mobilização do Sistema CNC, Fecomércios, Sesc, Senac e sindicatos patronais em todo País para conscientizar a sociedade sobre o PLV 9/23, que pretende destinar 5% dos recursos do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para financiar a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).


O chamado Dia S reunirá colaboradores do Sistema Comércio, usuários, alunos e professores em uma grande manifestação de apoio às instituições e acontecerá no Mercado dos Pinhões, a partir das 16h. A expectativa de público gira em torno de dois mil participantes.   Ainda na ocasião, serão coletadas assinaturas para o abaixo-assinado contra o desvio de 5% dos recursos do Sesc e do Senac para a Embratur, documento que já conta com 500 mil adesões (disponível em: https://cnc.portaldocomercio.org.br/sousescsenac). 



Durante o encerramento da primeira edição do concurso Jovens Criadores Senac, no último sábado, 13, o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, falou sobre o tema e convidou todos para o movimento. “Vamos mostrar que o Ceará está na luta para impedir a perda desses recursos, porque o que queremos é ampliar nossos atendimentos e ações em prol da população do Ceará e do Brasil”, concluiu o presidente. “O Sesc e o Senac têm tido um papel fundamental na transformação da vida das pessoas. São instituições que mais dão oportunidades e são presentes na vida do brasileiro, promovendo o Turismo, a formação profissional e o bem-estar social”, disse.