terça-feira, 16 de maio de 2023

Deputado Carmelo Neto considera julgamento da cassação da chapa de deputados do PL “desrespeito à democracia”

O deputado estadual Carmelo Neto lançou um vídeo na internet, onde levanta suspeitas sobre o julgamento que tira o mandato de quatro deputados estaduais do PL, partido que faz oposição ao governo Elmano.

“Querem tirar nossos mandatos em processo inicialdo pelo PT e o PSOL. O processo é por fraude em cota de gênero de mulheres que disputaram a eleição e assinaram”, afirma o parlamentar, que tira uma fita adesiva da boca, antes de falar. 
Carmelo Neto, o deputado estadual mais votado no Ceará em 2022, anuncia que vai recorrer da decisão. “Querem nos calar, querem tirar nossos mandatos, tirar quatro deputados de oposição  para colocar aliados do governo do PT”, disparou Carmelo Neto. Veja o vídeo gravado, com texto escrito e não de improviso.


O TRE formou maioria pela cassação de todos os quatro deputados estaduais eleitos e suplentes do PL, por crime eleitoral na formação da chapa com cota de gênero. O crime é considerado grave em súmula do STF. O PL teria colocado o nome de três mulheres na disputa eleitoral sem a concordância delas.