domingo, 21 de maio de 2023

Cid candidato em Fortaleza

Em uma roda de conversa, durante o Encontro do Republicanos, surgiu uma hipótese para pôr fim à crise entre PT e PDT. Uma provável candidatura de Cid Gomes a prefeito de Fortaleza. Ele e Camilo foram os candidatos ao Senado mais votados em Fortaleza.   


A ideia é complexa, mas no campo político resolveria problemas. Cid candidato teria o apoio de Camilo e Elmano e da grande maioria do PT, menos da deputada Luizianne. Se eleito, contemplaria Roberto Cláudio, colocando seu irmão, Prisco Bezerra no Senado, asseguraria as pazes com o irmão Ciro e garantiria vaga na chapa de Elmano na reeleição, com Evandro Leitão na vice.   


Parece complexo, mas na política tudo é possível. O senador Cid Gomes está vibrando com seu retorno forte ao cenário político. Ele é líder do PDT no Senado Federal, preside a Comissão de Energias Renováveis e Hidrogênio Verde, estará como membro titular da CPI explosiva do oito de janeiro e é candidato   presidente do PDT no Ceará. 


Esse plano foi conversado por deputados e lideranças do PDT, PT, Republicanos e até por um deputado de oposição, Felipe Mota, que enxerga em Cid Gomes uma espécie de referência para trazer paz à política do Ceará  dentro do que chamam de projeto para o Estado.