quarta-feira, 24 de maio de 2023

Assembleia Itinerante realiza sessão ordinária, nesta quinta-feira, em Icapuí


A Assembleia Itinerante, que está sendo realizada esta semana em Icapuí, no litoral Leste, encerra o Festival de Arte e Cultura na noite desta quarta-feira (24/5), com a premiação dos vencedores nas quatro categorias. A programação será encerrada nesta quinta-feira (25/5) com a sessão ordinária. 



O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, já está no município para participar da premiação e também da sessão ordinária. “É uma satisfação muito grande trazer o Parlamento para próximo da população que não mora na capital. É a forma de escutarmos e também dizermos ‘estamos aqui, somos seus representantes’. Além disso, trazer serviços e também dar oportunidades aos artistas locais de se apresentarem”, destacou. 


A feira de serviços e o Festival de Arte e Cultura vem sendo realizado em Icapuí desde a última segunda-feira. 


Votações


Ao longo desta semana, a Alece manteve a sessão plenária em Fortaleza até esta quarta-feira, com a aprovação de importantes medidas, como o reajuste para servidores do Parlamento, Judiciário e Tribunal de Contas.


De autoria da Mesa Diretora, o projeto de lei 632/23 promove a revisão geral da remuneração dos servidores públicos civis do Poder Legislativo, reajustando o vencimento base em um índice único geral de 5,8%, com implantação escalonada a partir de janeiro e agosto de 2023. De teor semelhante, os projetos do TJ e do TCE também promoveram revisões gerais de remuneração.