segunda-feira, 10 de abril de 2023

Senadora Augusta Brito participa de lançamento do “Plantões de Cirurgias“

A senadora Augusta Brito (PT), participou, na manhã desta segunda-feira (10), em São Benedito, da live de lançamento do Plantões de Cirurgias em todo o Estado do Ceará, ao lado do governador do Estado, Elmano de Freitas, e da secretaria da Saúde, Tânia Mara.

A iniciativa do projeto é eliminar as filas de cirurgias eletivas, exames complementares e consultas especializadas na rede pública de Saúde. 


As clínicas, os hospitais-polo, os hospitais municipais (em convênio com o governo estadual) e outros equipamentos de saúde se inscreveram, por meio de chamamento público.


As especialidades contempladas são: Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Ginecologia, Urologia, Nefrologia, Neurologia e Vascular.


Para Augusta, o momento é um marco na saúde pública estadual e mostra o compromisso do governador Elmano de Freitas: “É um momento muito importante, em que vamos poder reduzir essas filas de cirurgias que foram prejudicadas com a pandemia. A saúde é um dos pilares do nosso trabalho, porque entendemos que quem está precisando não deve esperar. Isso mostra a sensibilidade do Governo do Estado em sanar com celeridade a situação”.


Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, o prefeito de São Benedito, Saul Maciel, os secretários de estado, parlamentares, prefeitos da região, vereadores (as) e lideranças.