sexta-feira, 28 de abril de 2023

Sarto acerta ao resgatar a história do centro de Fortaleza, com terminal de ônibus na Praça José de Alencar

O prefeito José Sarto, PDT, assinou a mais importante ordem de serviço da sua gestão: a construção de um terminal de ônibus na Praça José de Alencar, com a finalidade de revitalizar o local. A tradicional praça é o coração de Fortaleza e foi no seu entorno que a cidade se desenvolveu. A outra referência da cidade é a Praça do Ferreira. 


Na Praça José de Alencar, funcionava o maior terminal de ônibus de Fortaleza. A população de todos os bairros convergia para o centro da cidade, utilizando ônibus que encerravam as viagens nesta praça. 


Do ponto de vista da política, o prefeito resgatou uma importante área urbana e, certamente, irá melhorar a imagem da sua gestão. A Praça José de Alencar tinha perdido sua importância, deixando até de ser uma referência para a população.


O equipamento tem em seu entorno o Theatro José de Alencar, a igreja do Patrocínio, vários pontos comerciais importantes, além da galeria professor Brandão. Há poucas décadas, o local abrigava, também, a tradicional Fênix Caixeral, o curso de Odontologia da UFC e o Lord Hotel. O prefeito Sarto terá o reconhecimento pelo ato de reintegrar a Praça José de Alencar ao centro da capital cearense.