sexta-feira, 28 de abril de 2023

Prefeito José Sarto inaugura 26º CEI da gestão, no bairro Jangurussu

O prefeito José Sarto inaugurou, nesta quinta-feira (27/04), o CEI Antônio César Pereira Pinheiro, localizado no bairro Jangurussu. Esta é a 26ª unidade de Educação Infantil inaugurada na gestão, sendo a terceira inaugurada neste ano. Ao longo de 2022, o prefeito entregou à população 12 novos CEIs.

“É uma felicidade vir aqui perceber a alegria das mães ao receber esse equipamento novo. Aqui no Jangurussu, epicentro da periferia de Fortaleza, nós temos uma demanda crescente, porque a população vai aumentando e demandando. Nós já inauguramos 26 creches em Fortaleza e, até o final de 2024, vamos totalizar 50 novas creches, com o compromisso de receber mais 10 mil crianças na nossa rede de ensino”, afirma Sarto.


A nova unidade de Educação Infantil atende, a partir de hoje, 200 crianças de seis meses a 4 anos, disponibilizando atendimento do berçário ao Infantil 4. O novo equipamento teve investimento total no valor de R$ 5.068.527,97, provenientes do tesouro municipal.


A infraestrutura do CEI é composta por berçário, Sala de Inovação e Tecnologias, salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, área de lazer com playground e solarium.